top of page

A etiqueta

 

Desde 2002 a indicação do grau de acidez (ácido oléico %) nas estiquetas do Azeite de Oliva Extravirgem engarrafado, poderá figurar se vai acompanhado do índice de peróxidos, o conteúdo de ceras e o resultado da absorção de ultravioleta (as Ks).

REGULAMENTO (CE)  No 1019/2002  DA COMISSÃO de 13 de junho de 2002, sobre as normas de comercialização do azeite de oliva.

Isso obriga a serem apresentados ao consumidor os valores máximos permitidos, os parâmetros de qualidade, para que este saiba fazer uma escolha consciente do Azeite de Oliva Extravirgem, no momento da compra..

A legislação marca os valores máximos permitidos para se obter a classificação de qualidade máxima do Azeite de Oliva, Virgem Extra. Quanto mais baixos forem estes índices analíticos, maior qualidade terá o azeite de oliva extravirgem. Pode-se dizer que há graus de qualidade dentro das categorias.

Máximos permitidos CE: azeite de oliva virgem extra:

 

 

 

 

 

 

 

O Ouro Verde da Grécia Azeite de Oliva Extra Virgem Olivos Espiros  obtém um azeite de oliva virgem, qualidade virgem extra, com um grau de acidez (< 0,5%), o índice de peróxidos  ( < 15) e a espectrometria UV (K270)  abaixo dos índices máximos permitidos. Estes índices referendam o nosso fazer bem, o esforço que realizamos para oferecer ao consumidor um btiene un azeite de oliva extra virgem, de excelente qualidade.

 

Olivos Espiros:  Aceite  de Oliva Extra Virgen:

Grado de acidez (%) < 0,8  

Índice de peróxidos mEq O2/Kg. <20

Espectrometría UV K270 < 0,22

Espectrometría UV DeltaK < 0,01

Espectrometría UV K232 < 2,50

Ceras mg/Kg < 250

Grado de acidez (%) < 0,5 

Índice de peróxidos mEq O2/Kg. <15

Espectrometría UV K270 < 0,20

Espectrometría UV DeltaK < 0,01

Espectrometría UV K232 < 2,50

*Ceras mg/Kg < 250

bottom of page